quarta-feira, 20 de julho de 2011

Por que não conseguimos seguir nossos próprios conselhos?



Percebi alguns dias atrás que várias amigas que tenho sempre pedem minha opinião,e querem ouvir meus conselhos,eu como sempre fico disposta a da-los,mesmo em certas ocasiões não querendo me envolver.Percebi também que estes conselhos sempre ajudam minhas amigas a tomar decisões,a mudar algumas atitudes ou até mesmo a pensar melhor sobre algum assunto,mas descobri  que por mais que eu consiga ajudar a aflição de minhas amigas com alguns conselhos por que eu simplesmente não consigo guiar a mim mesma com tais conselhos quando mais preciso?
É irônico pensar quer posso ajudar as minhas amigas quando elas precisam de mim,mas que não posso seguir meus próprios conselhos na hora em que estou aflita por algum motivo,é como se eu não acreditasse em meus "auto-conselhos"por achar que na hora,ouvir a mim mesma é bobagem...
Mas se meus conselhos sempre ajudaram minhas amigas por que não podem me ajudar?
Acho que o problema é que quando passamos por um momento tenso na vida que requer alguma escolha ou atitude nossa,precisamos ouvir o lado de alguém que está de fora desta situação,"não é que eu não acredite em meus próprios conselhos mas sim porque quando um amigo(de verdade)vê o seu problema sem estar passando por ele,este mesmo amigo poderá te ajudar a chegar a uma solução que você ainda não enxergou
por estar focada somente no problema e não na solução".

Pense em quantas vezes você estava perdido no meio de um problema você passou o dia pensando nele mas não sabia o que fazer,ligou para um amigo(a),e ele lhe mostrou o outro lado,te ajudou,te deu novas alternativas...Enfim.acho que isso acontece porque quando você esta dentro do problema você acha que não tem muitas alternativas para sair dele,mas quem esta fora esta com a cabeça totalmente livre para arriscar  e fazer novas tentativas até chegar a uma solução para te ajudar.

É por isso que é facil dar conselhos a um amigo quando ele precisa,mas é muito dificil segui-los quando é você que tem o problema.

Por:Thiely Cristiane




Nenhum comentário:

Postar um comentário