sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Será que eu estou certa?


Por mais que agente esteja errado em uma discussão,porque será que é tão dificil de admitir?
Depois de um tempo o motivo da briga acaba sendo tão insignificante no meio de tanta discussão que agente sequer se lembra o porque estamos brigando.
Mas se é assim porque não conseguimos pedir desculpas e tentar começar de novo?
A resposta é dificil de explicar,o orgulho sempre esta lá,nos impedindo de dar o braço a torcer,a impaciência nos impedindo de parar pra pensar,a frustração e o impulso nos impedindo de pensar antes de falar... Enfim muitos motivos nos levaram a mais uma discussão,"mas onde estão todos eles quando eu quero provar que estou certa?onde estão os meus motivos para a briga?será que ele que estava mesmo certo?mas se ele esta certo ou não,não posso voltar atrás e aceitar que estou errada,não vou me rebaichar até ele me pedir desculpas..."
A maioria dos pensamentos são estes,acho que isso acontece não porque somos arrogantes,mas porque no fundo todas nós ainda não somos tão maduras quanto penssávamos que fosse.E por mais vezes que agente já tenha passado por essa chata e talvez inevitavel,situação,ainda ficamos sem saber o que fazer,com medo,confusas,irritadas,frustradas e magoadas,mas nem se passa pela nossa cabeça que talvez agente também tenha confundido,irritado,frustrado e magoado a outra pessoa...E aí percebemos que além de sermos um puquinho mas só um pouquinho imaturas ainda somos egoístas.
Talvez se não fosse uma frase que saiu sem pensar no meio da conversa,se não fosse aquele grito,ou aquela irritação a discussão não teria chegado tão longe,mas infelizmente ainda não existe a tal máquina do tempo que pode nos fazer voltar atras e corrigir nossos erros,ai quem dera se existisse,mas e se existisse:sera que não cometeriamos os mesmos erros bobos tudo de novo?Algo me diz que sim.
Quem esta errado e quem esta certo poderia deixar de existir,aí quem sabe assim uma pequena conversa não chegaria a mais uma briga!
Na maioria das vezes tudo que queremos ouvir é um "me desculpe",mas na maioria das vezes não é o que escutamos,o segredo de tudo isso é gritar "eu te amo"no meio da briga,ou antes que ela comesse,irônico não?Nunca tentei,porém muitos dizem que da certo.Talvez eu tente na próxima briga... : )
A única coisa que tenho certeza em toda essa confusão,é que  no final a reconciliação é o melhor de tudo.

Por:Thiely Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário